Treinamento
Formação
de Controllers em Logística
A quem se
destina
Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores e
Analistas, responsáveis pela área de Logística / Supply Chain em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos
Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight
Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc e Empresas de diversos
setores da Indústria e do Comércio.
Por que
participar
Os custos logísticos, resultantes dos gastos com
transportes, estoques e movimentação e armazenagem de materiais podem
representar uma importante parcela dos custos e despesas de uma empresa. Reduzir
os custos e mantê-los a níveis competitivos é crucial para a sobrevivência e
perpetuação das empresas em seus diferentes segmentos de atuação.
O treinamento tem como objetivo fornecer aos
participantes os conceitos, as ferramentas e os instrumentos necessários para
atuarem na função de controller de
logística. Através deste treinamento,
você será capacitado a atuar como um profissional capaz de identificar as
oportunidades de melhorias existentes e implantar as mudanças necessárias para
reduzir custos, controlar variações indesejadas nas variáveis-chave de
desempenho da operação e ampliar o nível de serviço.
Carga-horária
do treinamento 20 horas em dois dias consecutivos.
Quantidade de
Participantes apenas 25.
Equipamentos
necessários
recomendamos aos participantes portar notebook e calculadora.
O treinamento apenas será realizado com o número
mínimo de 15 participantes.
Local e data de realização do treinamento
Data dias 08 e 09/12/2014, das 08h00 às 20h00
Local Hotel MERCURE Privilege
Endereço Av. Macuco, 579 – Moema - CEP 04523-001 - São Paulo – SP
Maiores informações do hotel no link abaixo
http://www.accorhotels.com/pt/hotel-3124-mercure-sao-paulo-privilege/index.shtm
Reservas especiais para participantes do treinamento
Tel 55 11 5054-7800
Fax 55 11 5054-7794
E-mail h3124-re@accor.com.br
Se a sua cidade não está sendo atendida na
programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na
sua empresa, na modalidade in-company,
ou através da formação de um pool de empresas.
Programa Técnico
1.
Conceitos Básicos em Controladoria
a.
Origem e Evolução da Atividade de Controladoria
b.
Papel do Controller nas Organizações Empresariais
c.
Escopo de Atuação da Controladoria
d.
Interfaces
2.
O Papel e o Perfil do Controller
em Logística
a.
Escopo de Atuação do Controller em
Logística
b.
Desafios no Novo Cenário Logístico
c.
Resultados Esperados com a Controladoria em Logística
d.
Interações Internas e Externas
e.
Competências e Habilidades Requeridas
3.
Custos Logísticos
a.
Conceitos Gerais sobre Custos
b.
Custos na Movimentação e Armazenagem de Materiais
c.
Custos com Transportes
d.
Custos com Estoques
e.
Custos com a Logística Reversa
4.
Planejamento Estratégico em Logística
a.
Conceitos Fundamentais sobre Estratégia
b.
Análise do Ambiente Interno e Externo
c.
Pontos Fortes e Pontos Fracos
d.
Identificação das Diretrizes Estratégicas
e.
Definição dos Objetivos
f.
Planos de Ações
g.
Implantação, Monitoramento e Revisão do Plano Estratégico em Logística
5.
Indicadores de Desempenho em Logística
a.
Conceitos Gerais sobre Indicadores de Desempenho
b.
Indicadores de Produtividade
c.
Indicadores de Custos
d.
Indicadores de Nível de Serviço
e.
Indicadores de Gestão do Capital Humano
f.
Outros Indicadores
g.
Metodologia para Gestão através de Indicadores de Desempenho
6.
Benchmarking em Logística
a.
Definições Conceituais sobre Benchmarking
b.
Tipos de Benchmarking
i. Interno
ii. Competitivo
iii. Setorial
iv. Funcional
v. Estratégico
c.
Etapas para a Realização do Benchmarking
i. Planejamento
ii. Coleta de Dados
iii. Análises e Comparações
iv. Elaboração e Implantação do
Plano de Mudanças
v. Avaliação das Melhorias
d.
Código de Conduta para Benchmarking
7.
Frentes para a Melhoria Contínua e Reengenharia na Logística
a.
Pessoas
b.
Processos
c.
Infraestrutura
d.
Tecnologia
e.
Sistemas de Gestão
8.
Ferramentas para a Análise e Solução de Problemas
a.
5W2H
b.
PDCA
c.
Diagrama de Ishikawa
d.
Brainstorming
e.
Outras
9.
Engenharia Econômica
a.
Uso da HP-12C
b.
Juro, Taxa de Juro, Capital e Montante
c.
Fluxo de Caixa
d.
Regime da Capitalização: Juros Simples e Compostos
e.
Análise de Investimentos
i. Método do Custo Anual
ii. Método do Valor Presente
Líquido VPL
iii. Método da Taxa Interna de
Retorno TIR
iv. Payback
v. Exercícios e Casos Práticos
10.
Estatística Básica
a.
Conceitos Básicos em Estatística
b.
Apresentação de Dados em Tabelas e Gráficas
i. Tabelas e Gráficos para
Dados Categóricos
ii. Organizando Dados Numéricos
iii. Tabelas e Gráficos para
Dados Numéricos
iv. Tabulações Cruzadas
v. Gráficos de Dispersão e
Séries Temporais
c.
Medidas de Tendência Central média, mediana, moda, quartil, decil,
percentil, média geométrica
d.
Medidas de Variação e Formato amplitude, variância, desvio-padrão,
coeficiente de variabilidade
Palestrante
Marco
Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas
pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da
FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior.
Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev),
Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor
Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG
(voltada ao hunting e outplacement) e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante
em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como
consultor em logística (mais de 200 projetos realizados) e como palestrante.
Nos últimos oito anos treinou mais de 15.000 profissionais de 3.500 diferentes
empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo
Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 350 artigos na
área.
Inscrições
Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No
e-mail informe os dados do participante nome, cargo e e-mail e os dados da
empresa para a emissão da nota fiscal eletrônica e do boleto bancário razão
social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual
A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados
pelo e-mail. Vencimento em 10 dez dias.
Investimento
1.600,00 Mil e Seiscentos Reais por
participante.
Tabela de descontos
- 2 participantes da
mesma empresa 5%
- 3 ou mais
participantes da mesma empresa 10%
Inclusos no valor o
certificado, coffee-break, almoço e material de apoio (pasta, caneta e bloco).
O material didático, em versão eletrônica CD e impressa, será disponibilizado a todos os participantes.
Cancelamento
de Inscrições e Substituição de Participantes
Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado
de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, treinamento e
empresa, seguindo os procedimentos conforme abaixo.
Participantes poderão ser substituídos, porém será
necessário enviar e-mail em até 42 horas antes da data do respectivo
treinamento, formalizando a mudança de participante para a impressão do
certificado e crachá.
1. Cancelamento
por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do
treinamento
No caso
de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os
impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de
cancelamento da Nota Fiscal.
2. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do treinamento
No caso
de pagamento já realizado, o valor pago NÃO será devolvido e NÃO HAVERÁ
POSSIBILIDADE DE REEMBOLSO OU REAGENDAMENTO.
No caso
de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, IMPLICARÁ NA COBRANÇA INTEGRAL DO
VALOR DA INSCRIÇÃO, SEM A POSSIBILIDADE DE REEMBOLSO OU REAGENDAMENTO.
3. Participante não comparece ao treinamento no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog
No caso
de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido e NÃO HAVERÁ
POSSIBILIDADAE DE REEMBOLSO OU REAGENDAMENTO.
No caso
de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa O
VALOR INTEGRAL DA INSCRIÇÃO, SEM A POSSIBILIDADE DE REEMBOLSO OU REAGENDAMENTO.
4. Cancelamento por parte da Tigerlog/ Guepardo Logística
A
Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de
antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso,
todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a
opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog, podendo
ainda usufruir de crédito adicional de 25% a 30%; dependendo do curso ou
solicitar a devolução do valor integral pago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário